quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Saciado, mas faminto!


"Pedro respondeu: 'Senhor, para onde iríamos? Só o senhor tem as palavras de vida verdadeira, de vida eterna. Já decidimos segui-lo de fato e acreditamos que és o Santo de Deus'."
João 6:68-69

Humildade para ouvir, coragem para aceitar e sabedoria para obedecer.

Acho que é disso que Pedro está falando.

Calejado pelos milhares de açoites das ondas do mar e da vida, o experimentado pescador, de alma cansada e de olhos privados de esperança por dias melhores, sabe bem que o Homem diante dele proporciona um alimento que nenhuma rede jamais seria capaz de providenciar.

"Estou cansado dos múltiplos sons dessa Palestina, ardendo em chamas de ódio, competição e promessas vazias e enganosas", Pedro pensava.

"Para onde irei...?"

Compreendo o cansado Pedro, pois ele fala de si, mas fala também de todos nós...

Quem pode dar amor desinteressado e gratuito?

Quem pode compreender sem julgar?

Quem pode perdoar, sem exigir necessariamente coerência?

Favor, misericórdia, companhia, salvação, quem pode me dar isso tudo, mesmo que eu não mereça?

"Para onde irei...?"

Jesus, somente você é capaz de absorver o meu coração petrificado e totalmente apaixonado por si mesmo, e transformá-lo num coração de carne.

Somente você é capaz de fazer meu coração ser seu, para te servir. Sei que somente a Tua Vida pode ser bastante para suprir de luz, paz e segurança aquilo tudo, a que tenho enganosamente chamado de "vida".

Um dia abencoadíssimo a tod@s

Rev Marcos Amaral

01/02/2017