quinta-feira, 21 de julho de 2016

Louve! Louve! Louve a Deus!

"Então sempre cantarei louvores ao teu nome, cumprindo os meus votos cada dia." Salmo 61.8

Se eu desafiasse você a louvar a Deus por tudo que ocorre neste momento, seja bom ou mau...

Acho que você acharia patético ou mesmo ficaria enfurecido comigo, não?

Talvez pensasse imediatamente: "queria ver você no meu lugar, se estaria louvando a Deus por tudo?"

Admito. Não sei se conseguiria!

Entretanto, pense comigo.

Em que ajuda ou muda você reclamar, murmurar ou se revoltar quanto ao que ocorre com você - especialmente quanto às coisas ruins?

Muito ao contrário, seu espírito e mente sofrem ainda mais quando sua boca se abre para revelar sofrimento, inconformação e revolta. Ouça isso...

Era noite fria e sombria! A morte rondava seu futuro! Solidão e tristeza, como manto, envolviam seu frágil espírito!

Então Jesus Cristo bradou do fundo da alma um louvor a Deus, contrariando toda a lógica humana, sob a qual se encontrava. E disse: "Pai, seja feita não a minha vontade, mas a Tua."

Beber cálices que não queremos não é uma experiência agradável!

Entretanto, revoltarmo-nos contra eles é uma experiência destruidora!

Louve a Deus! Louve a Deus! Louve a Deus!

( rev Marcos Amaral )