domingo, 10 de julho de 2016

Exuberante rochedo

" Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus, que para comigo cumpre o seu propósito.
Dos céus ele me envia a salvação, põe em fuga os que me perseguem de perto; Deus envia     o            seu amor e a sua fidelidade." Salmo 57.2,3

 Moro em Vargem Pequena, no bairro de Jacarepaguá, RJ.

Um local tão interiorano, que me sinto "viajando" toda vez que retorno para casa.

Aprecio especialmente ficar na varanda de casa, contemplando um imenso e imponente rochedo - que parece conversar com os céus.

Toda vez que desfruto de sua presença, ele me ironiza; e me lembra sobre o quanto sou finito, oscilante e frágil.

Sinto por aquela grande rocha um misto de inveja e admiração!

O propósito de Deus para mim e para você é como aquele exuberante rochedo: é algo definitivo!

Pois não há a mínima variação, dúvida, insegurança em Deus!

Toda vez que me sinto frágil, como um franzino arbusto em meio à tempestade, recorro a esta menção de Jesus Cristo:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai." João 10.27-29

Nossa! Toda vez que leio esse verso, me sinto tão fortalecido.


Percebo o quanto o Pai é grandioso! Tão grande que faz aquele rochedo parecer uma pequenina e descartável pedrinha!