terça-feira, 21 de junho de 2016

Para os vencedores!



Proverbios 20:30 - Os golpes e os ferimentos eliminam o mal; os açoites limpam as profundezas do ser.

Esse verso só poderá ser sentido em profundidade para quem é ou quer ser vencedor.

Podemos imaginar o quanto o futuro campeão olímpico da maratona está submetido a rigorosos treinamentos!

O pai morador de uma comunidade qualquer, trabalhador honesto que, ao lado de sua esposa igualmente analfabeta e diarista, ambos responsáveis por criar seu doce casal de filhos já adolescentes.

O menino, negro ou nao, que diariamente se esquiva entre balas perdidas ou tentadores convites do tráfico que lhe responde às imediatas angústias.

O casal de classe média que vê a violência avançar sobre seus filhos indefesos, caminhantes das ruas que exalam medo, violência e possibilidades incalculáveis.

Shoppings, parques de diversões e jardins floridos são muito bem vindos e desejáveis!

Entretanto, aos fortes é destinada a vitória, e esta é fruto das mãos e pés que compreendem a importância da dor e sofrimento como necessárias oportunidades de amadurecimento e fortalecimento do caráter.

Não são desejáveis,  mas sem eles não se faz firme e próspero o caminhar, pois são próprias do crescer e desenvolver as tentações e tribulações.

Os vitoriosos são medidos, não por seus pódios, mas por sua determinação e superação colocados em prova a cada infindável e solitário dia de treinamento.

Quem não tem objetivamente um caminho está propenso a pegar caminho algum ou seguir qualquer caminho.

Jesus Cristo em nenhum momento nos prometeu contínuo bom tempo!

Jesus Cristo admitiu que haveria momentos desafiadores em nossa vida, mas, sim, nos convidou a ter bom ânimo,  pois venceríamos as muitas provações como Ele mesmo as venceu.

Esse texto só é entendido bem para quem é ou quer ser vencedor!