quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Gotículas da Graça - Dez razões para não votar no PSDB

1) Não há nada mais salutar para a democracia do que a alternância de poder, e nesse caso, o PSDB já teve a sua oportunidade na condução do país por oito anos, inclusive o sr Aécio Neves dirigiu recentemente, como governador, Minas Gerais por oito anos, e perde em seu estado em intenção de votos para a candidata do PT, a quem diz se substituir fará um melhor governo.

Curioso, os que foram governados por ele, os mineiros, não concordam com isso, e dão à Dilma Russef 36% da preferência dos votos, contra 31% para o sr Aécio Neves.

2) Todos conhecemos o liberalismo leviano, irresponsável e desalmado do PSDB, que privatizou a preço de banana várias empresas estatais, e ainda por cima com o dinheiro do BNDES. 
Aécio diz que vai mexer no fator previdenciário das aposentadorias. O que ele não diz é que quem criou tal fator foi o seu partido, através do governo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso.

 3) Ter o PSDB no governo é ter de volta a trinca mais conservadora da república: o triunvirato partidário: PMDB/PSDB/DEM.
Só para que não esquecemos, pois a plástica é feita com a intenção de ter o rosto modificado para que se esqueça a face anterior, mas nunca é demais relembrar: ARENA, virou PDS, que virou PFL, que virou DEM.

4) O DEM, como no governo do Fernando Henrique, voltará a ter total e irrestrita influência no Palácio do Planalto, o que quer dizer que Os Maias, lá do lindo Rio Grande do Norte, Os malvadezas da Bahia de todos os santos, Os Bornhausen da convidativa Santa Catarina, entre outros, estarão todos de volta, e sabe desde quando essa gente dirige o Brasil? Não? SABE DE NADA INOCENTE. Desde 1500 quando aqui chegou o primeiro Cabral.

5) Sai a amnésia do PT, frente todo episódio de corrupção, para entrar em campo a total Indiferença do PSDB, frente os mesmos ou mais graves atos de corrupção, mas que deixaremos de ter acesso, pois essa gente de direita, todos se amam e se locupletam, tendo sob sua influência os maiores meios de comunicação: jornais, rádios AM/FM, revistas e emissoras de TV. Aliás, vai uma novelinha aí?

6) Mensalão Mineiro, escândalo do metrô de SP, a farra em Brasília do Arruda e Roriz, são alguns fatos que revelam que PT/PMDB e PSDB/DEM, não chegam a ser gêmeos siameses, mas ambas coligações são parasitárias, e só se estabelecem com uma única razão: a manutenção do poder pelo poder, e isso os faz ao menos gêmeos univitelinos.
Enquanto isso, do outro lado da cidade, continuam os tiroteios entre facções rivais nas comunidades pacificadas pelo governo do cabralzinho da coligação PT/PMDB.

7) PSDB no poder veremos o PMDB abandonar seu companheiro de 12 anos, que a sustentou com cargos, ministérios e outras coisitas mais, para, como amante profissional que é, se deitar com quem vai lhe pagar mais, pois os clientes DEM/PSDB não cheiram a suor, nem têm graxa nas unhas, mas são refinados, bebem champanhe e exalam delicioso aroma de perfume importado, e sobretudo, presidem o "esquema"há muitos anos e são finos, hábeis e sutis nessa arte de seduzir.

8) A volta do rolo compressor, lembra? PSDB/PMDB/DEM voltarão a formar uma tal maioria que não será preciso ética, consciência cívica, sensibilidade política, preocupação com os seguimentos populares e sociais, pois será reeditado o fenômeno do rolo compressor que fez passar no congresso nacional,durante o primeiro mandato de FHC, mesmo sob a grita do PT, que à época era oposição ética e ferrenha, tantos absurdos prejudiciais à sociedade brasileira, mas o mais escandaloso foi dar ao presidente em exercício o direito da reeleição, o que acabou ocorrendo e permitindo ao sr. Fernando Henrique um segundo mandato.


9) O candidato Aécio Neves e o PSDB, tal qual o PT de Dilma, usa estratégias e artifícios acusatórios e levianos contra o "mal" comum aos dois: Marina Silva, deixando claro que na forma de fazer política dessa gente vale tudo, pois são os fins que justificam os meios, e com isso se relativiza a importância da verdade e do comportamento justo, como a sociedade espera de um ente público no exercício da presidência.

10) A manutenção dos programas sociais tem sido uma das bandeiras do candidato do PSDB, mas devemos nos lembrar que esse mesmo PSDB tem sido um sistemático crítico a esses mesmos programas, e defendendo da tribuna do parlamento a sua reformulação e ajustamento, revelando ao longo dos últimos anos a sua contrariedade com o desenvolvimento dos mesmos. Entretanto, agora, o presidenciável diz que é afeito aos mesmos e os defende com unhas e dentes.
Já vi esse filme!