sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Gotículas da Graça - Dez razões para votar em Marina Silva


1) Como eu tenho dito, não há coisa melhor para a democracia do que a alternância de poder, e nesse caso, Marina Silva é o novo, o que não quer dizer inexperiente, pois tem acumulada sobre si significativa experiencia de vida.

2)  Marina é absolutamente simples de origem, e ao mesmo tempo uma autoridade na área do meio ambiente, reconhecida internacionalmente.
Seu governo terá condições de aglutinar a visão social, o que falta comprovadamente ao PSDB, com a necessária visão desenvolvimentista, o que falta ao PT.

3) Quanto ao embuste da governabilidade, bandeira levantada pelo PT, ou o escrache do triunvirato partidário: PSDB/PMDB/DEM, Marina Silva também irá oferecer novo rumo ao exercício do poder, pois se negará ao histórico fisiologismo do: " eu te apoio, mas eu ganho o que?" desafiando os verdadeiros brasileiros, ainda que estejam em partidos diferentes a levantar-se pelo bem do Brasil, e participarem de seu governo.

4) Marina Silva surpreende a todos ao dizer que não concorrerá à reeleição - só esse ponto, por si, já faria merecer o meu voto - com isso Marina Silva evitará a fome do jogo do poder pela continuidade, e naturalmente terá autoridade política vinda das urnas, e autoridade moral, vindo do fato de que tem liberdade para implementar as mudanças necessárias, já que não as quer,e nem as evitará por favorecimento pessoal.

5) Marina Silva não sofre de Amnésia e tampouco da síndrome do rolo compressor, mas deixa claro com seus atos que pretende ser uma presidente dialogal, nem demonizando a todos os governos anteriores, adotando a política de terra arrasada não reconhecendo nada de positivo feito por seus adversários e tampouco repetindo os erros anteriores, ou por covardia ou conivência, mas será a presidente da nova política, da ética e doação pelo Brasil e pelos brasileiros, seu verdadeiro alvo,

6) Marina Silva é evangélica, membro da assembléia de Deus, mas essa informação eu só soube agora, nesses meses de eleição, e isso demonstra bem seu testemunho como serva de Deus, e sua limpidez política, pois nunca buscou se favorecer de tal segmento, evitando aproximar polos, ainda que não sejam antagônicos, têm sido usados e manipulados inescrupulosamente por líderes com desejo desenfreado e objetivos impublicáveis.

7) Marina Silva sabe bem que o profundo desaparelhamento do estado, feito pelo PT, através da ocupação dos mais de 20 mil cargos de indicação, lhe exigirá coragem e habilidade, quase comparados a uma micro "guerra civil", pois estamos falando de subsistência, empregabilidade, sustento, ocupação laboral.
Entretanto, somente um presidente que está fora do aprisionamento das coligações partidárias viciosas, e do desapego da reeleição tem condições e autoridade para mexer nesse vespeiro, que nem mesmo o presidente Lula ousou e se viu em condições éticas e políticas em fazê-lo.

8)  Marina Silva sempre foi coerente, e nunca foi uma política oportunista, e demonstrou isso ao se desligar do PT, ainda que fosse uma das suas mais influentes figuras, como fundadora e senadora à época, pois não suportou mais conviver com os casuísmos do PT e sua processual corrupção programática, ética e moral.
Diz-se que lhe foi muito custoso tal decisão, especialmente por nutrir pelo ex-presidente Lula, mais do que admiração, mas uma sólida e histórica amizade e amor.

9)  Marina Silva tem uma visível limitação se comparada aos candidatos do PT e PSDB, ela se recusa a adotar métodos escusos, caluniosos e estratégicos vazios, ainda que as regras do jogo, como todos sabemos, se não permitem, ao menos convive com esse tipo de sintonia.
Marina Silva é cristã e sabe bem, como alerta o profeta Daniel, que é Deus quem derruba reis e os elege, de forma que Marina comprova que, mesmo ao aspirar ser presidenta do Brasil, não deve buscar tal alvo a qualquer preço, principalmente afrontando o Deus vivo, que é o coluna de toda verdade e de quem procede todo poder e autoridade.

10)  Marina Silva foi seringueira, aos 16 anos contraiu a primeira hepatite das três que teria ao longo de sua vida, além da leishmaniose e as cinco malárias, todas em virtude de sua miserável condição de vida ao lado de seus pais e onze irmãos, dos quais três já mortos.
Marina Silva dos 15 anos para ser alfabetizada até aos 25 se formar em história na Universidade Federal do Acre.
Por favor, me digam, essa pessoa com esse histórico, alguém tem dúvida quanto a seu vigor em relação aos importantes programas sociais, se irá mantê-los e aperfeiçoá-los, ou encerrá-los?
Marina tem o coração da pobreza, fome e injustiça, mas o espírito de serva, brasileira e política generosa e desapegada ao poder.