quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Gotículas da Graça - Dez razões para não votar no PT



1) Alternância de poder é absolutamente salutar à democracia, pois todo poder absoluto tem como principal conseqüência a corrupção absoluta.

2) Estelionato eleitoral cometeu o PT ao se eleger com propostas claras e sobretudo éticas, e as abandonou, negociando suas basilares convicções pela busca e manutenção do poder.

3) Governabilidade foi a tese abraçada pelo PT para justificar seu comportamento fisiológico, espúrio e prostituto, ao ponto de vermos lideranças historicamente reprováveis pelo PT, tais como: José Sarney, Paulo Maluf, Roseana Sarney, Renan Calheiros e Jader Barbalho serem chamados hoje de companheiros.
Tal tese defendida pela companheirada é o mesmo que um esposo insolvente financeiramente oferecer sua esposa ao vizinho rico, em troca de valores financeiros para saldar suas dívidas em nome da governabilidade da familiar.

4) Pureza Ética foi totalmente abandonada pelo PT, fazendo lembrar a histórica frase do ex-presidente Fernando Henrique: "esqueçam o que eu escrevi", o PT diria: "esqueçam o que defendemos durante toda nossa vida quando estávamos na oposição"

5) Amnésia, Ausência, omissão: realidade afeita às lideranças petistas, quando o assunto é corrupção, mas só em seu quintal e debaixo das próprias barbas, inclusive o ex-presidente Lula, quanto ao Mensalão e a presidenta Dilma, quanto o escândalo da Petrobras, não sabem, esqueceram ou vão esquecer.

6) Mensalão - aliás, por falar em mensalão, o Delúbio Soares foi hoje para casa para cumprir prisão domiciliar, e o Zé Dirceu quase consegui um empreguinho para gerenciar um hotel em Brasília para ganhar R$ 20 mil mensais. Enquanto o nosso ex-presidente do STF, Dr Joaquim Barbosa, corre o risco de ter o seu registro de advogado negado pela OAB de Brasília.

7) Aparelhamento do estado é o que o PT fez, sendo hoje mais de 20 mil cargos por indicação na máquina federal. Só para se ter uma ideia, no governo espanhol os cargos por indicação não passam de 300.

8) Quem diria, o PT conhecido como o partido da ética tem uma base aliada com vários partidos, dentre os quais vários componentes estão sendo processados por corrupção ativa ou passiva, como é o caso do ilustre sr. Paulo Maluf, Renan Calheiro e Jader Barbalho.

9) O PT que sofreu, quando era oposição, verdadeiros processos de linchamentos caluniosos, fruto de fatos afirmados sem prova, como por incontáveis vezes ocorreu através da revista VEJA, agora usa do mesmo sórdido método para atacar outros, afirmando desonestamente sem provas, e criando fatos sem comprovação, acima de tudo para conseguir ganhar as eleições a qualquer custo.

10) Bolsa Família, que é um programa necessário e frutuoso, hoje é usado pelo PT como instrumento de intimidação, fazendo lembrar o coronelismo do velho Nordeste e dos interiores dos estados, em que o Coroné obtinha a fidelidade dos seus eleitores, mas sob ameaça de lhes retirar a necessária ajuda material, caso ele não fosse eleito.
Entretanto, nesse caso o PT afirma que os outros candidatos retirarão o bolsa família e tantos outros programas sociais, caso eles sejam eleitos.