terça-feira, 23 de abril de 2013

Gotículas da Graça - A cegueira da luz

Dizem os chineses que o ponto mais escuro de uma sala é exatamente debaixo da luz. Prostitutas e publicanos precederão a muitos, que, com habilidade maneiam a lei divina. Um centurião romano foi capaz de receber de Jesus reconhecimento de sincero adorador. Uma prostituta lhe dedica algo tão emocionante e profundo, que Jesus lhe eterniza o exemplo. Jesus é conhecido como beberrão e amigo das prostitutas e publicanos. Apedrejá-la é imposição da lei, mas perdoá-la é direito do coração. Qual dos dois lhe parece mais atraente? Tem quem guarda, mas quem partilha e desfruta tem muito mais. Ruelas, valados e caminhos tortuosos, é onde encontramos o Mestre, bem como os sofridos da alma. Confesso minha inclinação para os sãos, eles se parecem com um lado de mim. Os doentes me assustam, eu na verdade os detestos, e me é absolutamente esforçoso amá-los. Eu e você emitimos sons e luzes capazes de fazer as pessoas compreenderem , conhecerem e desejarem Deus. São muitos feixes de luz! Roguemos a Ele não sermos cegados.