sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Gotículas da Graça - A criança, as borboletas e Deus

" Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo, em toda sabedoria... "Cl 3.16

Dia desses fui presenteado com algo poético e ao mesmo tempo sobrenatural.
Vi uma menininha de uns 4 ou 5 aninhos tentando pegar três travessas borboletas que decidiram brincar de pega-pega com ela.

Eu que não interrompo por nada minhas caminhadas, não resisti àquela cena pitoresca banhada pelo amarelado e suave sol matinal.

Cansada de pular, ralhar, correr e bailar, às vezes sentava, diminuía o ritmo de sua caça, para logo retomá-lo, ainda que fosse em vão.

Voltei à minha atividade física, e foi aí que Ele me visitou, a cada passo o Senhor me ensinava, me disse que eu sou aquela tola criança, que ao invés de se deixar tocar por sua criação, cuidado e amor, mas ao contrário, desperdiço seus presentes diários: a manhã, o sol, a natureza, a vida à final, e me debato, corro, sofro, me afadigo, morro...

Meus passos foram sendo umidecidos pelas minhas lágrimas de arrependimento e gratidão pelo cuidado de quem me ama insistentemente e providencia inestimável zelo por minha vida.

Foi uma manhã inesquecível, aquela manhã em que aprendi com a criança e as borboletas.

Desejo um dia especial, libertário e em desfrute da graça do Pai.